Defensa de Tesimas Euromime

29/6/09


Hoy comenzaron las defensas de tesinas correspondientes a nuestros compañeros y compañeras Euromime 2007- 2009.

En esta oportunidad dió comienzo con esta actividad Bao Chao, con su investigación realizada para determinar si la plataforma Entorno Digital de Trabajo (ENT) ha sido apropiada por los actores de la escuela. Después de hablarnos de los puntos más importamtes, Bao respondió a cada una de las preguntas que los profesores de la comisión de trabajo le realizaron en los tres idiomas del consorcio (Francés, Español, Portugués).
Después de Chao uno a uno de mis compañeros de segundo año expusieron sus investigaciones, algunos con mucho temor y otros muy confiados.
Esta experiencia me sirvió para proyectarme en lo que posiblemente será mi reto para el próximo año y por otro lado, valorar el esfuerzo que cada uno de ellos puso en su trabajo.
Un abrazo a todos mis compañeros Euromimes 2007 - 2009

1 comentarios:

Cleilton Alves dijo...

Bom dia,



Estava lendo seu blog. Parabéns pelas informações dadas. Também estou na seleção para o Mestrado Euromime 2011-2013. Ainda tenho muitas dúvidas sobre como eles selecionam os candidatos. Mas estou confiante. Fiz a entrevista pelo skype e estou no aguardo da seleção final. Meu entrevistador foi o Dr. Carlos Ferreira da Faculdade de Motricidade Humana - Universidade Técnica de Lisboa.

Sou Brasileiro e me inrteressei muito no Mestrado Euromime e gosto da idéia da valorização da Língua Portuguesa em um Mestrado como esse.

Tenho conhecimento nas três línguas do consórcio e falo inglês fluentemente. A minha única dúvida eh sobre o meu projeto de pesquisa, mesmo de acordo com a linha de pesquisa, pode ainda estar muito vago. Mesmo assim, creio que esse seja apenas um pré-projeto de pesquisa e que devemos aprimorá-lo futuramente.



Gostaria muito de poder fazer parte do programa e quem sabe contribuir muito com esses estudos à minha comunidade.



Se tiver alguma informação e dicas que possam me ajudar no processo de seleção, ficarei muito grato!





Cleilton

cleilton.alves@gmail.com